Eu e meus gatinhos JOÃO e PEDRO rsrsrs.

28 de abr. de 2011

Estou lendo o livro Educar Para Formar Vencedores de Içami Tiba. ( versão do best-seller Familia de Alta Performance) RECOMENDO!


Filhos!!! Amor verdadeiro, sem dúvida. Quando são pequeninos a gente quer que complete logo  1..2..3 aninhos... e tomara que  já cresçam. Ficamos babando por eles. Mas à medida que vão crescendo, vão surgindo dúvidas sobre a melhor maneira de educar. Será que devo castigar? De que forma? CASTIGAR? Melhor não. Mas é preciso discipliná-lo. De que maneira?
Sou muito coruja. Tenho 2 filhos lindosssssssssssss, mas totalmente diferentes um do outro(nem podia ser diferente). O que funciona pra um não funciona pra outro e na verdade não deve funcionar mesmo, são pessoas diferentes, gostos diferentes, atitudes diferentes. Muitas vezes ouvi e até já cheguei mesmo a falar “não sei por que ele é assim, trato igualmente os dois”. Hoje sei que o tratamento deve ser diferenciado sim, respeitando as particularidades de cada um.  Sabemos  que criar filho não é tarefa  fácil, mas é uma das melhores tarefas do mundo (eu disse que sou mãe coruja).
EDUCAR filhos, essa tarefa esta sujeita a muitas falhas; afinal, pais também erram, mas sua tarefa pode ser coroada de êxito, uma vez que eles desenvolvam suas potencialidades para tornar a vida mais plena e feliz no âmbito da família
Bom voltando para o título desta postagem. Estou lendo o livro Educar para Formar Vencedores de Içami Tiba e o livro nos oferece importantes princípios e diretrizes para a educação de nossos filhos. É uma leitura agradável e apaixonante, daquelas que auxilia  toda mãe (principalmente com  filho pequeno) ou pelo menos a fará refletir sobre alguns pontos importantes da educação de seus filhos. O livro destaca aspectos importantes para a vida familiar, o autor de forma clara destaca como educar nos dias atuais, abordando temas como: Disciplina, responsabilidade, relacionamento, ética ... e lendo resolvi compartilhar alguns pontos que considerei importante.


- Cumprir obrigações é fundamental para desenvolver responsabilidades e disciplina.
- Alta inteligência não garante liderança.
- Birra não é perda de controle. É proposital e muito racionalizado
- Corações moles criam MOLOIDES e não pessoas de alta performance
- Filhos poupados são menos competentes do que os que já se viram sozinhos. E a vida profissional exigirá muito desse filho.
- Numa casa onde o pai diz vinho e a mãe diz água o filho desanda!.
- Uma criança que é sempre satisfeita não realiza coisas, ela gasta energia em procurar quem o faça para ela. Esse tirano é construído, não nasce pronto.
 ...............................................................LEIA, vale a pena!..................................

3 comentários:

  1. Oi Celinha. Este livro custou apenas 10 reais. Parece mentira né! E é ótimooooo. Bjinhos pra você.

    ResponderExcluir
  2. Nossa sou de Sergipe e comprei om livro hoje ,a ainda ta´quentinho no plastico tomar que seja bom !! Reginalda Tomar do Geru Sergipe

    ResponderExcluir