Eu e meus gatinhos JOÃO e PEDRO rsrsrs.

7 de jul de 2011

Você é feliz? O que é ser feliz?



Preste atenção as suas atitudes, a sua fala, os seus pensamentos, os seus sentimentos, as suas escolhas.
Você vive reclamando por não ser feliz?  Vive esperando acontecimentos bombásticos, maravilhosos em sua vida para dizer que alcançou a tão sonhada felicidade?
Quanta ilusão!
Se você percebe que tende a ficar sentado, reclamando, esperando que as coisas milagrosamente aconteçam, ou que venham do outro, então é hora de parar um pouco e ver se gosta de ficar como está, ou se verdadeiramente QUER ser feliz. Pois, se este é o seu desejo sincero, vá à luta, corra atrás, tome atitudes! Enfrente, termine, acabe, renove, faça, desfaça, encare, caminhe! Mas TOME ALGUMA ATITUDE! Pois a vida é movimento e ficar parado esperando, só te deixa em um estado mórbido, sem vida
A felicidade acontece no dia-a-dia, dentro da gente, na nossa vida, porém nesta busca pela felicidade é essencial lembrarmos que:
-Todos nós precisamos uns dos outro.
-Quando você ajuda alguém, da forma mais simples que seja,  você está liberando felicidade para sua vida.
-Felicidade implica em ajudar o próximo...se doar.
-Seja amiga, mas não ocasional, interessada ou pretensiosa. Seja verdadeira.
- A felicidade exige ação
-Se você só quer receber, não se iluda, pois a tal felicidade nunca lhe baterá à porta ! 

Wave 

Tom Jobim 

Composição: Tom Jobim

Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho...

O resto é mar
É tudo que não sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho à brisa e me diz                 
É impossível ser feliz sozinho...


                              


17 de jun de 2011

Alimentos anti-estresse:


 
Alface:  Fonte razoável de vitaminas A e C, de cálcio, fósforo e ferro. Quanto mais escuras as folhas, maior a riqueza nutritiva (vale para todas as verduras). Contém um princípio calmante muito eficaz, indicado para as pessoas que sofrem de insônia ou são muito tensas e agitadas.
 
Espinafre e brócolis: previnem a depressão. Contêm potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das células, garantindo o bom funcionamento do sistema nervoso, devido ao magnésio, ao fosfato e às vitaminas A e C e ao Complexo B.
 
Peixes e frutos do mar: diminuem o cansaço e a ansiedade, pois contêm zinco e selênio que agem diretamente no cérebro.
 
Laranja: promove um melhor funcionamento do sistema nervoso. É um ótimo relaxante muscular e ajuda a combater o estresse e prevenir a fadiga. E é rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do Complexo B.

Castanha-do-pará: melhora sintomas de depressão, auxiliando na redução do estresse. É rica em selênio, um poderoso agente antioxidante. Uma unidade ao dia já fornece a quantia diária de selênio (350mg) recomendada.

Uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma melhor qualidade de vida.
       Procure alimentar-se melhor e esteja sempre bem.
                                                             ABRAÇO!!!
 

14 de jun de 2011

Selinho Sunshine Award


Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Albert Einstein

Recebi  o selinho através da amiga Ma, que é um amor de pessoa, artista de alma e coração seus trabalhos em ceramica são de uma beleza impressionante e ela diz que ainda está aprendendo. A humildade é nos dias atuais coisa rara, mais existe. Ser indicada por ela é o máximo. "Fiquei me achando rsrs". Ma, não tenho o dom da palavra, mas essa é pra você:

Como é bom ter amigos
Bom saber que em algum lugar
De alguma forma
Alguém lembra de mim
Não importa teu rosto
Teu jeito
Importa-me menos ainda como te vestes
O que tu tens
O importante é que tu existe
E tua existência me deixa muito feliz
Te quero muito bem.
                                 Valdeziana Ribeiro

Obrigada querida amiga  Ma, tenho muito carinho por ti.


O recebimento do selinho vem atrelado a cinco regras:
1 - Agradecer a quem nos ofereceu
2 - Escrever um post sobre ele
3 - Entregar o sêlo a 12 blogs
4 - Mencionar no post os blogs selecionados
5 - Avisá-los sobre o recebimento do mesmo.

Seguindo a regrinha do prêmio, os 12 blogs selecionados são:


http://cidinhablogstar.blogspot.com/
http://2edoissao5.blogspot.com/
http://omundodoseus.blogspot.com/
http://postsabeiramar.blogspot.com/
http://ceuepalavras.blogspot.com/
http://carinhos56.blogspot.com/
http://antonioluizgomes.blogspot.com/
http://tudoepossivel-infinitoparticular.blogspot.com/
http://palavreadosaovento.blogspot.com/
http://projetandopessoas.blogspot.com/
 http://lacocinadebabel.blogspot.com/
 http://renatav9.blogspot.com/







4 de jun de 2011

Presentinho que ganhei. Adoroooooo


Presentinho lindo

Presente de uma amiga de Fortaleza(Martinele)

Presentes de minha irmã, mais que querida.

Ganhei duas bicicletas. Acho que vou fazer exercicios nela rsrsrs. Esta eu ainda não decorei.

Meu filho viu na lojinha e falou:  -Mamãe a senhora gosta destas coisas, posso comprar com minha mesada? 

Presente de minha comadre Edna. AMEI.


Agora vejam como ficou meus PRESENTINHOS  que eu acho LINDINHOS rsrsrs

Adoro esta floreira (carrinho de mão). Meu esposo ver por aí, sabe que eu gosto e compra.
Ganhei estes lutres de cipó. Lindos, mais ainda não instalei, estou apenas mostrando. Vou colocá-los na varanda.

Ganhei esta planta ainda bem pequena. Gosto muito dela

Filho João meu AMADO obrigada. Veja como ficou, ainda tenho que arrumar o lugar certo pra colocá-la.

 Obrigada meu amor, meu filho, minha vida. Te amo João Neto

Por enquanto os presentinhos estão assim...

Era pra colocar uma plantinha, mas aproveitei pra organizar as gudes dos meninos. Eles brincam e depois guardam aí.


Olha como ficou a varanda com os mimos que ganhei rsrsrs

Irmã querida, amei os presentes. Adoro minhas redes. Estas e as outras que vc tmb me deu. Ela adora me presentear com redes. Porque será? rsrsrsrs

Martinele, veja como ficou a redinha. Obrigada amiga. Saudades de vc.


O quadro- presente de Edna: A planta-presente se uma senhora(não lembro o nome):  A floreira- presente do esposo: As crianças- presentes de Deus.

1 de jun de 2011

Reflita sobre suas ações em relação a natureza


































A NATUREZA AGRADECE



Não ofenda os animais,                                                
Cuide bem da natureza,
Corte menos, plante mais
Que a flora é nossa riqueza
Dê prova de inteligente,
Recolha qualquer semente
Que plantando nasce e cresce
E produzirá um dia
Defenda a ecologia
Que a natureza agradece. 

Não jogue lixo no mar,
Ele é palco de grandeza
Se você não preservar
Está matando a natureza
Embora sendo agredida
É ela fonte de vida
Que água e pão nos fornece
A terra é mãe que nos cria
Defenda a ecologia
Que a natureza agradece.

Não admita jogar
Sujeira dentro dos rios
Pra não termos que enfrentar
Os piores desafios.
Água pura traz a vida
Porém, se for poluída
Quem tomar dela, adoece.
Por uma vida sadia:
Defenda a ecologia
Que a natureza agradece.

O lírio que se desfia
Num talinho de capim,
Tem a mesma serventia
Da flor do nosso jardim
Ele perfuma a campina
Aonde o canário trina
Desde que o dia amanhece
Como se dissesse ao dia:
Defenda a ecologia
Que a natureza agradece.

Não mate o pássaro que vive
Esvoaçando no prado,
Parecendo um detetive,
De Deus trazendo um recado
Nem prenda, que é proibido
Um passarinho detido
Fica triste e adoece,
Não canta mais e nem pia.
Defenda a ecologia
Que a natureza agradece.

Respeite a vegetação
Canário da providência,
Do universo, o pulmão,
Razão da nossa existência
Morada dos animais
Paraíso dos pardais
Átrio que só Deus conhece.
Onde sopra a ventania
Defenda a ecologia
Que a natureza agradece.

As assas da borboleta
Tem a beleza divina
Quando ela faz pirueta
Ornamentando a campina
Parecem pétalas caindo
É um espetáculo lindo
Que admiração merece
Quem contempla se extasia
Defenda a ecologia
Que a natureza agradece.

É uma obrigação sua
Zelar o que a terra tem.
Não estrague, não destrua,
Que Deus não se sente bem.
Com carinho ele criou
O mundo e nos entregou
Pra sermos donos da messe
Que fez com tanta alegria
Defenda a ecologia
Que a natureza agradece.

 
de Erothides Laurentino
Paulista - PB






30 de mai de 2011

Calçados

Gosto de moda, quando a moda me agrada. Jamais usaria uma roupa ou uma sandália simplesmente porque está na moda, mas é claro que quando é algo que faz o meu estilo, que agrada ao meu gosto pessoal então não resisto.
 Calçados, ADOROOO e gosto de ter vários de várias cores, diferentes modelos, do tipo elegante, casual, esportiva...
 Quando e onde usar o sapato, a bota ou a sandália certa? Tudo depende do dia, da ocasião, do estado de espírito. Mas é claro que a gente tem que ter bom senso. Nem toda sandália, bota ou sapato combina com toda ocasião ou com toda roupa.
Sandálias... Reconheço que talvez este seja o meu ponto “quase” fraco. Digo “quase” porque sei bem me controlar, não faço tipo que sai comprando tudo o que ver, até porque não posso rsrsrs mais sei que se pudesse também não o faria. Porém de vez em quando caio na tentação das sandálias rsrsrs.
A sandália bota e o modelo gladiador estão em alta e eu gosto, acho que deu pra perceber né?
Bota: Passei muito tempo resistindo comprar porque aqui(onde moro) só dá pra usá-las  no período de junho a agosto e eu gosto de gastar com coisas que eu realmente use e use MUUUUITO.Por incrível que pareça esse período  do ano aqui as noites são realmente frias e as botas estão em todo lugar. Confesso que já comprei e gostei, no entanto dou preferência a outro estilo.
Gladiador: Esse modelo é tudo de bom, fica linda no pé, obviamente tem modelos feios e que eu jamais usaria.

Bom, o mais importante é que a sandália seja confortável e que você esteja se sentindo bem, se os outros estão gostando ou não é o que menos importa, ou melhor NÃO importa.
Escolha  a sandália, sapato, bota ou chinelo que você gosta  com aquela roupinha que você adora  e vá SER FELIZ seja onde for ou com quem for, contanto que seja tudo a seu gosto.
Veja que modelinhos lindos. Eu gosto e você?
Olha o meu pezinho rsrsrs.

29 de mai de 2011

Leitura para reflexão

A PORTA DO LADO
Por Dráuzio Varella
                Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.
E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida  da gente...
É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.

Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.
Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.
Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.
      O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.

 Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles.
Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.
Eu ando deixando de graça... Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco prá tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.
Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.
 “Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado."
Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não estrague o seu dia... Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia.
 Lembre-se, o humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria.
A "Porta do  lado" pode ser uma boa entrada ou uma boa saída... Experimente!

28 de mai de 2011

Cerâmica em barro (Postagem dedicada a minha amiga Ma Ferreira do blog Arte em Cerâmica)

Esta postagem é para mostrar um pouco da arte das artesãs de Rio Real- Bahia, lugar onde moro atualmente. 
 Este é um trabalho feito com barro em Rio Real representando um artesanato que absorveu a fertilidade criadora da cerâmica indígena. Os objetos produzidos são feitos com as mais variadas formas e desenhos  para uso utilitário ou decorativo:. A queima é feita uma única vez, monoqueima, em baixa temperatura, com o forno  coberto, sendo considerada a parte mais difícil do processo. O trabalho das ceramistas é feito em suas próprias casas. Cada uma possui seu próprio forno no quintal de casa.   A tradição da arte do barro e a técnica de produção na cidade de Rio Real tem sido transmitido de geração para geração.    
Estas são fotos de uma Exposição que reuniu obras de cerâmica em barro de quatro artesãs de Rio Real.

 Fotos de: Arisson Marinho / AGECOM








26 de mai de 2011

Saudades de minha terrinha.




Hoje tive um tempinho e resolvi aparecer por aqui. Primeiro pra agradecer as visitas e os comentários que nem sempre tenho tempo de responder, mas leio e adoro e também para falar de um lugar muito especial que fica no município de Trairi- Ce.
Esta semana bateu uma saudade desse lugar. Quando estamos lá nos divertimos muito, banhos de rio, praias, folgueiras, festa junina fora de época, etc. A gente inventa tudo. Celina e Ariana são as cúmplices.
Sempre que vou ao Ceará passo pelo menos 10 dias neste pequeno paraíso o restante  em Fortaleza.
Vou colocar aqui algumas fotinhas tiradas em janeiro/fevereiro/2011 na ida ao Trairi. Depois coloco as de Fortaleza.Veja como meus filhos se divertem.

Filhotes lindos. Na ida pra Fortal dezembro de 2010. Voltamos em fevereiro de 2011

Aquela casinha tem história. Histórias que jamais quero esquecer. Gosto demais deste lugar, lembra muito minha mãe, minha infância. Quero muito que meus filhos cresçam conhecendo e valorizando essa história. Eles também gostam demais daí. Muriti- Trairi- Ceará.
A manga é colhida na hora. Doce feito mel.
Andar, correr, pescar, jogar bola... é só um pouco das atividades deles quando estão neste pequeno paraíso.

Sitio da família. Muriti- Trairi- Ceará. Adorooooooooo esse lugar. Essa marquinha de foqueira foi ideia minha pra reunir a turma a noite. Nem precisa dizer que foi tudo de bom né.





Açude. Próximo ao sítio

 Oh saudadeeeee
Lembra da marquinha da foqueira? Olha ela aí. E meu filho adorando  tudo.

Praia de Mundaú. Trairi- Ce
Mundaú. Trairi- Ce
Lagoa no pé do morro. A caminho da praia.
lindo
Fleixeiras. Trairi- Ce
Indo pescar rsrsrs
Eu andando de biclicleta com o filho e o sobrinho seguindo kkkk





 
Os filhos no banho no açude.





Quem disse que não pode tomar banho de chuva? Meu filhos aproveitando.



17 de mai de 2011

Um pedaço pra você.

Oiiiiiiiiiiiiiiiii

Gente, essa semana não tive muito tempo.  Casa, filhos e trabalho tomaram todo meu tempo, portanto foi impossível publicar nova postagem ou visitar amigos.
Não sou boa na cozinha e nem tenho tempo pra ela (rsrsrs), por isso só  faço receitas simples e fáceis. Meu filho mais novo adora bolo e sempre pede para que eu faça. Hoje fiz o de banana e decidi  colocar a receita aqui.  Sei que quase todo mundo sabe fazer esse bolinho simples, mesmo assim está aqui a receita. Espero que sinta-se estimulado a fazer. Se eu consigo porque você não? rsrsrs
Garanto  que é rápido e fica gostoso. Espero que faça  e depois comente aqui.

Massa:

3 ovos
3 colheres(sopa) de margarina
1 xícara de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de leite
2 xícara de farinha de trigo com fermento

Caramelo:
1 xícara de açúcar
4 a 5 bananas 

1-     Bata as claras em neve e separe
2-     Em outra travessa, bata os ovos com a margarina e o açúcar
3-     Acrescente a farinha, o leite, o sal
4-     Após terminar de bater a massa, misture as claras em neve
5-     Coloque na forma caramelizada com as bananas fatiadas
6-     Leve em fogo médio, pré aquecido, por 30 minutos aproximadamente.


Em uma forma, queime o açúcar (no fogão), até que vire caramelo. Depois, unte bem todo o fundo e as laterais da forma com esse caramelo (você pode já caramelizar o açúcar na própria forma que vai usar)
Coloque as bananas fatiadas sobre o caramelo. Se precisar coloque mais bananas. Depois, por cima das bananas, despeje a massa. Leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Obs: Você pode  usar a mesma receita para o bolo de abacaxi, se preferir.