Eu e meus gatinhos JOÃO e PEDRO rsrsrs.

1 de mai de 2011

Enquete: Brincadeira de criança

Olá amigos!
Todos nós já sabemos que  a maioria das crianças preferem brincar no videogame, computador... É a tão comentada  tecnologia transformando o mundo  com  brinquedos que não exigem criatividade, muito menos esforço, mas exige mais gasto (financeiro) dos pais.
É muito comum encontrar pais que mandam seus filhos irem para o computador ou videogame para ficar assistindo a novela tranquilamente.  Nestes brinquedos tecnológicos eles ficam sozinhos e o silêncio reina na casa. Uma pena!!

Costumo conversar com meus filhos sobre a minha infância mostrando para eles as brincadeiras comuns na época e as que mais gostava. A gente se diverte bastante.
Claro que as tecnologias fazem parte do presente e  não dá pra  ficarmos longe delas, mas também não precisamos ser escravo das mesmas.
Brincadeiras de antigamente:  Cinco Marias,  amarelinha,   escravos de Jô,   cantigas de roda,  batata quente, pião, pular corda, peteca, gude, brincadeira do elástico, pipa...
Eu particularmente  gostava muito das Cinco Marias.

Trabalhei com este tema e recortei a foto porque o importante aqui é a pergunta e a sua resposta.

                                                                       Responda:

                                    Qual brincadeira você mais gostava quando criança?

16 comentários:

  1. Bem colocado Val.. de fato com toda essa modernidade, as crianças de hoje já não sabem mais o que vem a ser uma infância.. e de certa forma pulam essa etapa da vida.. ahhh como era gostoso as brincadeira de antigamente.. uiaaa.. estou me sentindo uma pré-histórica falando rsrsrrss.. mas não trocaria nadica de nada da minha infância por um milímetro que seja da infância dos dias atuais!!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Val!
    Que bacana você proporcionar para cada um refletir sobre esta questão tão fundamental,que é ser verdadeiramente criança.
    Bjoss
    Boa semana!!
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Oi Val...
    Excelente postagem. Hj as crianças são muito precoces com tanta tecnologia, deixam de ser crianças muito cedo!!
    Seu blog ta crescendo. Parabéns!!
    Pelo que estou vendo..vc ja esta familiarizada
    com esse extraordinario mundo virtual.
    Um beijo...
    Ma

    ResponderExcluir
  4. Cheguei e ja me senti em casa,... Seu blog é muito aconchegante.
    A brincadeira que eu mais gostava ... bom tinha muitas na minha epoca como vc mesma citou criança brincava.
    escravo de jó eu gostava,... tinha corre cutia...
    caiu no poço ... meu castelo... esconde esconde... esse era muito bom.
    Amava a Barbie mas não tinha condição de ter uma,... hj minhas filhas tem e não dão valor... é uma pena,... ah tinha passar anel tbem...
    bom acho que postei brincadeiras demais,... mas tbem é maravilhoso lembrar os tempos de criança,...
    Beijos meus pra ti...

    ResponderExcluir
  5. É claro que pode me chamar de amiga... aqui me sinto em casa... amigas de infancia ainda...

    Caiu no poço era umas de minhas brincadeiras favoritas,... e era bom nas trapaças tbem,...
    "Combinavamos que quando chegasse naquele gatinho que tapava os olhos dava um toque,... mas eu era muito timida sempre pedia um aperto de mão... rsrsrrs "

    Beijos amiga ... tenha uma linda noite

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Vim te conhecer pra agradecer tua visita e gostei daqui!

    Concordo com tua postura...temos que fazer com que as crianças brinquem e não usem a tv, computador e joguinhs como babás...E tem tantas brincadeiras legais!

    um beijo,tudo de bom,chica.

    ResponderExcluir
  7. olá Val,
    vim agradecer a visita e carinho..
    e conhecer por aqui...muito lindo!
    beijos perfumados..

    ResponderExcluir
  8. Val, também venho agradecer tua visita.
    Com certeza, aqui é um espaço bastante educativo e primoroso em sua missão.
    Assim que li o texto, veio à mente minha infância e as respectivas brincadeiras da época.
    Sem dúvida, o mundo mudou muito, mas nossas brincadeiras eram super saudáveis.
    Um afetuoso abraço, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do teu Blog.
    OS Posts são ótimos.
    Já te sigo.
    Te ofereço me Singelo Selo de Aprovação.
    É só buscar em meu Blog.
    Aguardo uma visitinha.
    Abraços
    Ivete

    ResponderExcluir
  10. Val..obrigada de coração pelo carinho de sua visita!
    Uma super beijoquinha em seu coração e uma tarde linda para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  11. Oi Val!
    Vim conhecer seu blog e gostei muito!
    Noooossa! As brincadeiras de criança de minha época eram muito boas, ricas, lúdicas... Adorava cantigas de roda, era aminha preferida mesmo sendo tímida e tendo que ficar no meio da roda. Adorava! Bjos

    ResponderExcluir
  12. Sua visita é sempre bem vinda...
    Sabe eu gostava muito de brincar... minha mãe sempre deixou a gente livre pra brincar muito... lá em casa era 5 coitada da minha mãe ficava maluquinha. srrssrs,... Mas tudo deu certo hj somos todos pessoas de bem... e as brincadeiras infelizmente as crianças de hj não brincam mais.
    Tinha uma outra brincadeira que tomava a tarde toda da gente.
    no quintal montavamos a cidadezinha
    .
    tinha a casa de cada um
    o banco o medico
    o supermercado
    era divertido.
    só assim pra dar sussego pra minha mãe
    rsrsrsr.
    bjs amiga hj escrevi demais

    ResponderExcluir
  13. Oi Lindinha..td bem?
    Vc ta parecendo uma menina nesta foto.
    Obrigada pela visita. Fui a primeira seguidora sua. EBBA!!
    Posso te dar uma sugestão?
    Em relação a revista dos seus alunos.
    Posta em partes.
    Sabe pq..se o texto for muito longo..as pessoas vivem na correia..ai não vão ler com a atenção que sua postagem merece. Pense nisso.
    Ah..aquele poema é de um amigo e seguidor Jefh. Ele é um amor de pessoa. Super gentil. Escreve cronicas maravilhosas. Entre no blog dele..se vc gostar, fique seguidora.
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    Bjkas

    MA

    ResponderExcluir
  14. Amei seu blog
    Senti saudades da minha infancia
    Adorava brincar de teatro
    Sempre queria se a principal da peça, rsrs
    Colocava os vestidos e sapatos da minha mãe
    Sentia-me deslumbrante, realizada
    Bom lembrar, quanto tempo....
    Te sigo com carinho

    Abraços
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  15. Meninas obrigada pelos comentários. ADOREI
    e até ri com alguns, lembrei da brincadeira "caiu no poço", "passa o anel" GOSTAV MUITO DESSAS. Teve até gente descobrindo suas trapaças pra beijar os gatinhos(Poema as Bruxas) rsrsrs. Ma querida, deixe-me fazer uma correção: Você foi a primeira a comentar e o PROFEX o primeiro a seguir, mas isso não importa o que importa é ter chegado até você que é um amor. Verinha, Roberta,Chica, preciosa, Ivete, Ingrid e as demais OBRIDAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Bjão no coração.

    ResponderExcluir
  16. eu to fazendo um enquete mais não sei que pergunta colocar alguem tem alguma opinião ?

    ResponderExcluir