Eu e meus gatinhos JOÃO e PEDRO rsrsrs.

28 de abr. de 2011

Vida de Professor

6 passos para melhorar a qualidade de vida do professor

 1. Organização do tempo                              

Um dos grandes problemas do professor é o tempo. O professor deve organizá-lo em torno de suas prioridades, cortando ou otimizando o tempo de seus afazeres menores.

2. Exercícios físicos

O professor sempre está em duas posições, em pé ou sentado. Neste intervalo, recomenda-se praticar de cinco minutos a duas horas de exercício, seja na academia ou simples alongamentos. Cinco minutos podem parecer pouco, mas em longo prazo a diferença é visível.

3. Beber água

A água desempenha duas funções fundamentais no corpo: ativar termostato e quebrar gordura. Para calcular a quantidade ideal de água que você deve beber por dia você deve multiplicar 25 ml X seu peso corporal.

4. Arrumar a postura

A má postura desencadeia várias doenças, desde as mais conhecidas, como cifose, lordose e escoliose, até bronquite e pneumonia.

5. Qualidade de tempo

Tire um tempo para você mesmo. Faça o que gosta, se dedique a um hobby, se distancie um pouco da sua vida profissional e foque na sua vida pessoal.

6. Sono 

É um dos passos mais importantes, necessário para reorganizar tudo o que foi desorganizado durante o seu dia. Dormir bem altera a qualidade de vida dentro e fora de casa.

                                       (As dicas são do Daniel Garcia, Educador Físico e Massoterapeuta Quiroprático do Portal da Educação)

2 comentários:

  1. O pior que sei de tudo isso, mas quem disse que faço! rs Nem água bebo direito. Já faz 5 meses que estou olhando minha bicicleta e não dou uma pedalada, sei que é bom para espairecer. Mas confesso que organizo muito mal meu tempo, por exemplo: hoje em pleno sábado estou planejando as aulas da semana, que já deveriam ter sido planejadas!! Deveria estar pedalando...rsrs

    Gostei do blog e já estou seguindo!
    Tentarei voltar mais vezes!

    Abraços e obrigada pela visita ao meu blog!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Ana Paula a gente sabe mas não faz. Por isso coloquei aqui pra gente lembrar rsrs. Eu mesma preciso beber muita água, mas não bebo.Preciso organizar melhor meu tempo. Também não faço. Exercício físico até faço, apesar de está parada esses dias. Mas eu tenho uma irmã(mãe)que amo demais ela precisa dormir mais. Minha querida organize seu tempo para ir dormir mais cedoooooooo. Por favor é para o seu bem. Amo você maninha.

    Ana Paula, obrigada pela presença no meu blog. Abração.

    ResponderExcluir