Eu e meus gatinhos JOÃO e PEDRO rsrsrs.

30 de abr. de 2011

Revista produzida por ALUNOS da escola ARGN

Oiiiiiiiiiii
Queria mostrar as revistas produzidas pelos alunos do ARGN, mas o arquivo é grande. Sendo assim estou postando apenas algumas páginas. A revista foi produzida com a orientação das Professoras  Val Ribeiro (eu), Josiane Marta  e Cristina Paixão.1º edição
A Revista mostra:  paródias, receitas, estatuto, dicas de leitura ...  Tudo produzido por alunos do Ensino Fundamental II. E ainda letras de músicas e textos usados durante a confecção da revista.
Espero que sirva de sugestão para algum professor. E desejo que seus alunos façam melhor ainda. Abraço!
OBS: A capa foi baseada na capa da Revista nova Escola, as imagens retiradas da net (google).
















28 de abr. de 2011

Educação Especial

 Sou uma admiradora da Educação Especial. 


“Entende-se por educação especial, para efeitos desta Lei, a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educar os portadores de necessidades especiais”. LDB Art. 58.

Enredo da Escola de Samba Império Serrano -  2007 : "Ser diferente é normal: o Império Serrano faz a diferença no carnaval"
Arlindo Cruz/Maurição/Aloísio Machado/ Carlos Senna/ João Bosco

Vida de Professor

6 passos para melhorar a qualidade de vida do professor

 1. Organização do tempo                              

Um dos grandes problemas do professor é o tempo. O professor deve organizá-lo em torno de suas prioridades, cortando ou otimizando o tempo de seus afazeres menores.

2. Exercícios físicos

O professor sempre está em duas posições, em pé ou sentado. Neste intervalo, recomenda-se praticar de cinco minutos a duas horas de exercício, seja na academia ou simples alongamentos. Cinco minutos podem parecer pouco, mas em longo prazo a diferença é visível.

3. Beber água

A água desempenha duas funções fundamentais no corpo: ativar termostato e quebrar gordura. Para calcular a quantidade ideal de água que você deve beber por dia você deve multiplicar 25 ml X seu peso corporal.

4. Arrumar a postura

A má postura desencadeia várias doenças, desde as mais conhecidas, como cifose, lordose e escoliose, até bronquite e pneumonia.

5. Qualidade de tempo

Tire um tempo para você mesmo. Faça o que gosta, se dedique a um hobby, se distancie um pouco da sua vida profissional e foque na sua vida pessoal.

6. Sono 

É um dos passos mais importantes, necessário para reorganizar tudo o que foi desorganizado durante o seu dia. Dormir bem altera a qualidade de vida dentro e fora de casa.

                                       (As dicas são do Daniel Garcia, Educador Físico e Massoterapeuta Quiroprático do Portal da Educação)

Música: Adoro ouvir Paula Fernandes.

Paula Fernandes. Como cantora é perfeita. É pássaro de fogo que viaja céus e planetas. Uma das maiores cantoras e compositoras da atualidade. Essa mineira canta e encanta. Gosto demais.
 
Pra você...

Estou lendo o livro Educar Para Formar Vencedores de Içami Tiba. ( versão do best-seller Familia de Alta Performance) RECOMENDO!


Filhos!!! Amor verdadeiro, sem dúvida. Quando são pequeninos a gente quer que complete logo  1..2..3 aninhos... e tomara que  já cresçam. Ficamos babando por eles. Mas à medida que vão crescendo, vão surgindo dúvidas sobre a melhor maneira de educar. Será que devo castigar? De que forma? CASTIGAR? Melhor não. Mas é preciso discipliná-lo. De que maneira?
Sou muito coruja. Tenho 2 filhos lindosssssssssssss, mas totalmente diferentes um do outro(nem podia ser diferente). O que funciona pra um não funciona pra outro e na verdade não deve funcionar mesmo, são pessoas diferentes, gostos diferentes, atitudes diferentes. Muitas vezes ouvi e até já cheguei mesmo a falar “não sei por que ele é assim, trato igualmente os dois”. Hoje sei que o tratamento deve ser diferenciado sim, respeitando as particularidades de cada um.  Sabemos  que criar filho não é tarefa  fácil, mas é uma das melhores tarefas do mundo (eu disse que sou mãe coruja).
EDUCAR filhos, essa tarefa esta sujeita a muitas falhas; afinal, pais também erram, mas sua tarefa pode ser coroada de êxito, uma vez que eles desenvolvam suas potencialidades para tornar a vida mais plena e feliz no âmbito da família
Bom voltando para o título desta postagem. Estou lendo o livro Educar para Formar Vencedores de Içami Tiba e o livro nos oferece importantes princípios e diretrizes para a educação de nossos filhos. É uma leitura agradável e apaixonante, daquelas que auxilia  toda mãe (principalmente com  filho pequeno) ou pelo menos a fará refletir sobre alguns pontos importantes da educação de seus filhos. O livro destaca aspectos importantes para a vida familiar, o autor de forma clara destaca como educar nos dias atuais, abordando temas como: Disciplina, responsabilidade, relacionamento, ética ... e lendo resolvi compartilhar alguns pontos que considerei importante.


- Cumprir obrigações é fundamental para desenvolver responsabilidades e disciplina.
- Alta inteligência não garante liderança.
- Birra não é perda de controle. É proposital e muito racionalizado
- Corações moles criam MOLOIDES e não pessoas de alta performance
- Filhos poupados são menos competentes do que os que já se viram sozinhos. E a vida profissional exigirá muito desse filho.
- Numa casa onde o pai diz vinho e a mãe diz água o filho desanda!.
- Uma criança que é sempre satisfeita não realiza coisas, ela gasta energia em procurar quem o faça para ela. Esse tirano é construído, não nasce pronto.
 ...............................................................LEIA, vale a pena!..................................

Ou isto ou aquilo... Cecília Meireles

Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa estar
ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo, ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinque, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranquilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.
Dicas para trabalhar com seus alunos:
- Pedi aos alunos que relatem as escolhas que já fizeram durante esse dia.
- Conversar sobre o que teria mudado se alguma de suas escolhas não tivesse sido feita. Por exemplo, o que teria mudado se, em vez de decidir ir à escola tivessem optado por ficar em casa.
- Propor reflexão sobre a influência das nossas escolhas na construção da nossa vida, na sociedade em que vivemos, no planeta em que habitamos.
A nossa vida é repleta de escolhas. Desde o momento em que acordamos, até a hora de dormir, fazemos muitas escolhas, por isso precisamos ficar atentos. Uma escolha mal feita pode significar uma caminhada por trilhas não desejadas. Pensem nisso. Esse pode ser o grande segredo da vida.